26 de março de 2020
Compartilhar

PRORROGAÇÃO DOS PRAZOS MÁXIMOS DE ATENDIMENTO EM RAZÃO DA COVID-19

     

            Considerando a crise causada pela pandemia do coronavírus e diante da necessidade de reduzir a sobrecarga das unidades de saúde e de evitar a exposição desnecessária de beneficiários ao risco de contaminação a UNIMED PLANALTO seguindo as orientações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), prorrogará, em caráter excepcional, os prazos máximos de atendimento em razão da COVID-19. Confira como ficaram os prazos de atendimento.

 

 

            Essa medida é para que se priorize a assistência aos casos graves da Covid-19 de seus beneficiários, sem prejudicar o atendimento aos demais consumidores, sobretudo àqueles que não podem ter seus tratamentos adiados ou interrompidos.

            Os casos em que os tratamentos não podem ser interrompidos ou adiados por colocarem em risco a vida do paciente, conforme declaração do médico assistente, seguirão os prazos previstos pela RN 259. Confira os atendimentos que seguirão os prazos atuais definidos pela resolução normativa 259:

 

            -Atendimentos relacionados ao pré-natal, parto e puerpério;

            -Doentes crônicos; tratamentos continuados;

            -Revisões pós-operatórias;

            -Diagnóstico e terapias em oncologia;

            -Psiquiatria;

            -Tratamentos cuja não realização ou interrupção coloque em risco o paciente, conforme declaração do médico assistente.

 

            É importante destacar que o País vive em Estado de Calamidade Pública e que medidas emergenciais precisam ser tomadas. O meio mais eficiente para evitar a disseminação da COVID-19 é o isolamento social. A UNIMED PLANALTO lembra que a responsabilidade de diminuição de circulação de pessoas é dever de todos, numa tentativa de evitar um aumento súbito no número de internações.